Hormonioterapias
A hormonioterapia busca inibir o crescimento do câncer pela retirada do hormônio da circulação – chamada de ‘privação’ – ou pela introdução de uma substância com efeito contrário ao hormônio (antagonista). A terapia hormonal, a exemplo da quimioterapia, tem ação sistêmica, isto é, age em todas as partes do corpo. Geralmente é utilizada em combinação com cirurgia, radioterapia e quimioterapia no controle do câncer.
Quimioterapias
É um tipo de tratamento em que se utilizam medicamentos para combater o câncer. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que se espalhem.
Imunoterapias
É um tipo de tratamento biológico que tem o objetivo de potencializar o sistema imunológico de maneira a que este possa combater infecções e outras doenças como o câncer.
Ferroterapias
É o nome dado ao tratamento que consiste na administração do ferro, por via oral ou injetável. Ela é recomendada nos casos de deficiência de ferro e frequentemente utilizada para tratar a anemia. Eventualmente, a ferroterapia é utilizada quando o paciente necessita de uma resposta mais rápida (hemorragias, preparo pré-operatório e doenças cardíacas).
Pulsoterapias
É um tipo de terapia indicada para o tratamento de doenças crônicas autoimunes, em crianças e adultos, como Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Doença de Devic. A terapia consiste na administração de doses elevadas de corticosteroide por via endovenosa, durante um curto período de tempo.