Serviços Especializados

Hormonioterapias


A hormonioterapia busca inibir o crescimento do câncer pela retirada do hormônio da circulação - chamada de 'privação' - ou pela introdução de uma substância com efeito contrário ao hormônio (antagonista). A terapia hormonal, a exemplo da quimioterapia, tem ação sistêmica, isto é, age em todas as partes do corpo. Geralmente é utilizada em combinação com cirurgia, radioterapia e quimioterapia no controle do câncer.

Quimioterapias


É um tipo de tratamento em que se utilizam medicamentos para combater o câncer. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que se espalhem.

Imunoterapias


É um tipo de tratamento biológico que tem o objetivo de potencializar o sistema imunológico de maneira a que este possa combater infecções e outras doenças como o câncer.

Ferroterapias


É o nome dado ao tratamento que consiste na administração do ferro, por via oral ou injetável. Ela é recomendada nos casos de deficiência de ferro e frequentemente utilizada para tratar a anemia. Eventualmente, a ferroterapia é utilizada quando o paciente necessita de uma resposta mais rápida (hemorragias, preparo pré-operatório e doenças cardíacas).

Pulsoterapias


É um tipo de terapia indicada para o tratamento de doenças crônicas autoimunes, em crianças e adultos, como Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico e Doença de Devic. A terapia consiste na administração de doses elevadas de corticosteroide por via endovenosa, durante um curto período de tempo.

Atendimento de Pareceres Conforme Especialidade

Consultas Médicas nas Diversas Especialidades

Visitas Hospitalares de Acompanhamento

× Como posso te ajudar?