Especialidades

Anestesiologia
Anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais.
Cirurgia Cabeça e Pescoço
Especialidade que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias neoplásicas malignas e benignas, e das afecções congênitas e de algumas condições inflamatórias que acometem a região do víscero-crânio ou face e da área cervical ou pescoço.
Cirurgia Geral e Digestiva
É responsável pelo atendimento a pacientes com doenças da parede abdominal, esôfago, estômago, fígado, vias biliares, pâncreas e intestino.
Cirurgia Torácica
É a especialidade médica que cuida das doenças cirúrgicas do tórax e do sistema respiratório (parede torácica, traquéia, brônquios, pulmões, pleuras e mediastino).
Coloproctologia
É uma especialidade médica cirúrgica, é o estudo das doenças do intestino grosso, do reto e ânus. Compreende também uma série de procedimentos de diagnóstico, como a colonoscopia, a manometria e a ultrassonografia endorretal.
Cuidados Paliativos
Cuidados paliativos consistem na abordagem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, no enfrentamento de doenças que oferecem risco de vida, através da prevenção e alívio do sofrimento, tratando sintomas de ordem física, psicossocial e espiritual.
Dermatologia
É uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.
Endocrinologia
É uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.
Enfermagem Oncológica
É responsável pelo cuidado integral centrado no paciente em todas as fases: diagnóstico, tratamento, controle dos sintomas, reabilitação e após o término, no acompanhamento ambulatorial. Os nossos cuidados ultrapassam as técnicas, humanização, empatia, conhecimentos técnicos científicos e prática clínica mais resolutiva e qualificada.
Farmácia Clínica
A atuação do farmacêutico não se resume à dispensação ou manipulação dos medicamentos. O profissional assume a responsabilidade pela seleção e padronização dos medicamentos e materiais, bem como o acompanhamento farmacoterapêutico do paciente. É de a sua competência qualificar, monitorar e conhecer todas as informações sobre os medicamentos, participando ativamente do aprimoramento da qualidade das condutas terapêuticas.
Fisioterapia
A nossa equipe tem como metas preservar e restaurar a integridade funcional do corpo, assim como prevenir, tratar e minimizar os distúrbios e sequelas causados pela doença.
Gastroenterologia
É a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.
Ginecologia
É a prática da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas. Seu significado literal é "a ciência da mulher".
Hematologia
Hematologista é o profissional médico que estuda e trata doenças relacionadas aos glóbulos vermelhos (hemoglobina), brancos (leucócitos) e as plaquetas, bem como o local de produção destes, a medula óssea e os órgãos coparticipantes deste processo, como baço e linfonodos.
Mastologia
Especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.
Nefrologia
É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim.
Neurologia
É a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, parassimpático e simpático incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos.
Nutrição
A nossa equipe de nutricionistas é qualificada para ajudar a minimizar o Impacto do tratamento da doença recebido no organismo do paciente. Seu acompanhamento permite que um organismo tão saudável quanto Possível através de uma dieta equilibrada e individualizada, diminuindo desconfortos que podem surgir na alimentação devido aos efeitos Colaterais e aumentando consideravelmente as chances de eficácia do Tratamento.
Oncologia Cirúrgica
É uma das modalidades mais antigas no tratamento contra o câncer, figurando como um dos tripés para o tratamento da doença, ao lado da quimioterapia e da radioterapia. A cirurgia oncológica tem como objetivo principal a cura, mas também pode ser utilizada objetivando ganho de qualidade de vida para os pacientes e também serve como meio de diagnóstico em alguns casos específicos
Oncologia Clínica
Oncologia Clínica especialidade que estuda e trata os tumores sólidos. Sua competência está voltada tanto para o diagnóstico quanto para a prescrição do tratamento e acompanhamento do paciente, desde a detecção do câncer até a recuperação e controle no período de remissão da doença
Pneumologia
Pneumologista é o profissional médico que estuda e investiga doenças relacionadas ao aparelho respiratório, e toda sua estrutura, incluindo, pulmões, traqueia e brônquios.
Radiologia intervencionista
A Radiologia Intervencionista atua realizando mais comumente biópsias e tratamentos oncológicos terapêuticos (quimioembolização, radioembolização, ablação de tumores, entre outros).
Radioterapia
É uma especialidade médica focada no tratamento oncológico utilizando radiação ionizante.
Reumatologia
Reumatologia é a área do conhecimento médico que se ocupa do estudo das doenças que acometem os tecidos conjuntivos, que incluem as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e os ligamentos.
Urologia
É uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor das pessoas do sexo masculino.
Psicologia
Psiquiatria
× Como posso te ajudar?